Reels no Instagram: sua loja católica crescendo e engajando seguidores
Quem já não perdeu algumas horas vendo brincadeiras de bichinhos e crianças no Reels?
A ferramenta de gravação e edição de vídeos do Instagram (bem parecida com o Tik Tok) está se transformando em um poderoso canal de vendas.
Pelo seu crescente volume de acessos, as marcas estão migrando para lá. E você também precisa estar neste espaço para alavancar seus negócios. Por isso, neste texto nós vamos mostrar algumas dicas de como usar o reels do Instagram para vender bem seus produtos religiosos.

POR QUE USAR O REELS?
- Está todo mundo no Instagram! Uma pesquisa realizada pela Opinion Box sobre os hábitos dos brasileiros neste canal revela que 82% dos usuários desta rede social seguem alguma marca ou empresa.
- Os vídeos têm tido um alcance cada vez maior entre os usuários.
- Por ser uma ferramenta nova na plataforma, os algoritmos do Instagram trabalham para que o Reels atinja ainda mais usuários do que os outros formatos, como os posts estáticos.
- É uma ferramenta informal que permite você conversar com seu público.
- Por ter vários recursos de vídeo e áudio, oferece grande criatividade na produção de conteúdos.
DICAS DE USO
- Não dá para sair gravando vídeos sem um planejamento prévio. Crie uma estratégia de marketing específica para o Reels.
- Os vídeos devem ser feitos na vertical e ter a duração de 15 segundos!
- Use legendas nos vídeos. Deixar o cliente a par do conteúdo abordado é sempre uma boa ideia.
- Utilizar hashtags é super importante neste canal. Não esqueça delas!
- Capriche na capa do Reels. Não use apenas um frame (cena) do vídeo para ilustrar o material.
- Mostre seus produtos religiosos em uso. Não deixe de fazer seus lançamentos neste canal em crescimento.
- É interessante também apresentar os bastidores da sua empresa.
- Tire dúvidas sobre produtos ou serviços.
- Compartilhe depoimentos de clientes. Eles são super importantes provas sociais e podem ser compartilhados via Reels para mostrar o nível de satisfação dos consumidores com a sua loja virtual.
Gostou das dicas de como usar o reels do Instagram para vender mais seus produtos católicos? Então aplique esta ferramenta que está super em alta sempre que possível para estreitar seu relacionamento com o público católico, consolidar sua marca e ampliar as vendas. Desejamos muito sucesso para você|
