8 ações comerciais para potencializar as vendas da sua loja católica
Todo novo ano e, quase que diariamente, tendências inovadoras surgem no meio comercial, trazendo junto de si boas expectativas e valiosas oportunidades para fazer a diferença no seu negócio.
Pensando nisso, gostaríamos de lhe apresentar algumas ações comerciais versáteis e atemporais, que já funcionam bem há bastante tempo, e outras mais modernas, que estão ganhando o mercado atualmente e podem também conquistar os seus clientes!
Com a internet – que não para de crescer -, as formas rápidas e digitais de consumir refletiram na mudança de alguns hábitos e comportamentos, e na maneira como marcas e pessoas se relacionam. Por isso, é essencial manter-se atualizado.
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Para ajudar você, separamos algumas dicas para potencializar suas vendas, manter a competitividade e o destaque no segmento de artigos religiosos:
#1 – Planeje e realize campanhas de vendas

Campanhas de venda é, nada mais, do que o básico bem executado. O calendário de datas e comemorações do ano é um dos principais auxílios para determinar quais períodos serão mais estratégicos e efetivos para um investimento especial. Você pode optar entre Natal, Dia das Mães, Páscoa, e muitas outras opções.
Aí também entra em ação a organização de um planejamento completo: “Apostaremos em promoções? No desenvolvimento de novas linhas de produtos? Em descontos ou isenção da taxa de frete? Qual será o catálogo selecionado? Qual a duração da campanha? Tenho estoque preparado para isso? Como será feita a divulgação?”, são vários os questionamentos antes de colocar tudo em prática.
- Como aproveitar as datas da Igreja para vender artigos religiosos? – Confira!
#2 – Tenha vários canais de contato

A experiência do cliente precisa ser realmente integrada. E isso não diz respeito apenas à compra, oferecendo um e-commerce ou um ponto de venda físico ao seu consumidor, mas ao processo completo.
Alguns canais funcionam melhor para o início de uma jornada de compra, enquanto outros para as últimas etapas. Um blog, como este que você está lendo agora, é um dos exemplos. Enquanto o consumidor não tomou a sua decisão, está ponderando as alternativas ou, simplesmente, ainda não conhece bem sua necessidade ou desejo, a criação de conteúdos de valor atrai e gera relacionamento com ele. Assim, quando reconhecer o “problema”, vai lembrar da sua marca como a solução!
Há diferentes formas de alcançar e conquistar um cliente, precisamos aproveitar todas as possibilidades. E, lembre-se, o atendimento e a comunicação também precisam ser unificados e de mesma qualidade em todos os canais.
#3 – Invista nas redes sociais

Todo mundo já sabe, porém sempre é bom reforçar: investir nas redes sociais, buscando conexão e engajamento, hoje é indispensável. Seja criativo nos conteúdos e nas formas de relacionamento a fim de envolver-se, de fato, com o seu público.
Aprofunde-se nessa temática aqui!
#4 – Live Commerce

As transmissões ao vivo ganharam maior visibilidade com a pandemia e, mesmo hoje, continuam sendo uma excelente opção para alavancar as vendas, principalmente se a sua loja é on-line.
Entre abril de 2022 e abril de 2023, esse formato cresceu de 35% para 61% no Brasil, tornando-se o país da América Latina com mais consumidores de live commerce, segundo dados do eMarketer/Insider Intelligence. Vamos aproveitar essa estratégia?
#5 – Abuse do WhatsApp

Cada vez mais, o cliente deseja um contato direto com a marca. Por isso, oferecer ferramentas de comunicação, como o WhatsApp, é fundamental. A combinação atendimento personalizado + suporte operacional eficiente + serviço rápido e preciso tem tudo para ser uma das grandes ações comerciais, com grandes resultados, em seu negócio.
- Vendendo pelo WhatsApp: saiba como aproveitar essa ferramenta na sua loja católica – Saiba mais!
#6 – Utilize o PIX como alternativa de pagamento

Fornecer diferentes opções e facilitar a forma de pagamento pode ajudar muito na hora de fechar uma compra. E, para isso, nada melhor do que o PIX, que, no final de outubro de 2023, já contava com mais de 150 milhões de usuários cadastrados, conforme o Banco Central.
O PIX é prático e instantâneo!
#7 – Invista na fidelização

Reconheça aqueles clientes que você sempre pode contar, envie brindes especiais, conteúdos personalizados, mostre como ele é valorizado pela sua parceria!
E que tal investir em um programa de fidelidade? Isso pode te ajudar a aumentar as vendas e também a reter os seus clientes.
Além do mais, para garantir a confiança e a recompra, descontos e presentes não são o primeiro diferencial, mas um atendimento verdadeiramente próximo e personalizado, que transmite segurança e disponibilidade.
#8 – Utilize técnicas de upsell e cross-sell

Você sabe o que isso significa? No upsell, objetiva-se vender uma versão superior àquela que o consumidor já adquiriu. E no cross-sell, você oferece uma solução complementar ao que ele procura, a popular “venda casada”.
Montar kits é um exemplo, junte produtos que se combinam e agregue valor na compra dos seus clientes. Confira os kits disponíveis na Lírio do Vale aqui!
Esperamos que tenha aproveitado a leitura, sucesso e boas vendas!
Se esse conteúdo foi interessante para você, lhe convidamos a continuar explorando o nosso blog para desfrutar de diversos outros conteúdos para a sua loja de artigos religiosos.
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