Como usar o Instagram Shopping para vender artigos religiosos?
O comércio de produtos religiosos apresenta uma excelente oportunidade de negócio, uma vez que trata-se de um nicho que vem crescendo ao longo dos últimos anos, movimentando a economia do Brasil. Em um país culturalmente diverso como o nosso, o segmento de artigos religiosos oferece inúmeras possibilidades, desde a venda de bíblias e livros, até imagens e acessórios devocionais que chamam a atenção dos católicos.
Pensando nisso, preparamos um conteúdo muito especial sobre como alavancar as vendas de produtos religiosos com a ajuda das redes sociais, especificamente neste caso, o recurso Shopping do aplicativo Instagram. Ficou curioso(a)? Continue a leitura e saiba mais!
O que é o Instagram Shopping?
O Instagram Shopping é um recurso que permite às marcas colocarem links de seus produtos em fotos publicadas no feed. Em vez de usar tags para marcar usuários, ele funciona como se fosse a etiqueta de preço: cada item divulgado nas fotos recebe uma tag com a identificação e o valor do produto.
Não se trata apenas de algo informativo. Na verdade, é como uma pequena loja on-line que a empresa pode criar no seu perfil da rede social e fortalecer suas estratégias de alcance com o público, consequentemente, também suas vendas. Ele está lá, no feed principal, entre as abas; uma é direcionada ao Instagram Shopping, com o ícone de uma sacola de compras.
Como usar: o passo a passo
Não tem nenhum segredo ou dificuldade para usar o Instagram Shopping. Basta seguir os passos abaixo e começar a vender seus produtos religiosos por lá. Acompanhe!
#1. Crie uma conta comercial
Para criar uma conta comercial, basta você fazer um perfil e transformá-lo em conta. Depois de você já possuir um perfil, vá em Configurações > Conta, e selecione > Mudar para conta comercial.
Vale lembrar: dependendo da sua versão do aplicativo, não será necessário clicar em conta. A opção aparecerá para mudar para conta comercial já na lista de configurações.
#2. Vincula seus produtos
Para vincular os produtos da sua loja, você deverá selecionar sua categoria de vendas e, em seguida, conectar-se com o Facebook, incorporando os produtos entre e-commerce e Facebook, podendo ser feito através do Gerenciador de negócios por meio da plataforma ou opções que permitam essa interação.
Vale lembrar: o perfil deve ser vinculado a uma página do Facebook e não a uma conta pessoal. Além disso, você deverá ser o administrador desta conta.
#3. Portfólio
É importante criar um catálogo de produtos no seu Gerenciador de negócios para que os mesmos estejam disponíveis também na sua aba Instagram Shopping. Catálogo ok? Vá até o perfil da sua marca e abra o menu. Clique em Definições > Negócios > Compras > e selecione o > Catálogo de produtos que pretende associar à conta.
#4. Perfil aprovado
Viu só como é simples? Agora, o Instagram Shopping está liberado e ativo na sua conta. É hora de começar a inserir etiquetas de preços em fotos, usar o sticker de vendas dos stories, promover lives e fazer stories de lançamentos de produtos, além de criar guias para reunir coleções de itens pelos quais a sua audiência pode se interessar.
Como vender mais no Instagram Shopping?
Quando falamos no Instagram Shopping, é importante saber que não basta adicionar os seus produtos na ferramenta e esperar que eles se vendam sozinhos. Assim como em qualquer outro canal on-line, é preciso muito esforço e dedicação. E, no caso específico de vendas pelo Instagram, é preciso também trabalhar o seu conteúdo para que, ao impactar o público, você consiga levar a mensagem e a imagem certas, de forma a incentivar o desejo e as conversões.
Quais benefícios você terá com essa mudança? Se o seu objetivo é vender pelo Instagram, a resposta é muito simples: o seu cliente estará muito mais próximo do seu produto e conseguirá efetuar a compra com mais conforto e agilidade.
Você já se deparou com um item bacana no Instagram, mas não realizou a compra por não ter conseguido achá-lo no site? Encontrar o produto desejado, ter que voltar no perfil da empresa, acessar o site pela bio e procurar pelo produto pode fazer qualquer empresa perder vendas.
Com o Instagram Shopping, o caminho da jornada de compra fica mais curto e, com certeza, haverá um aumento significativo na taxa de conversão dos seus clientes provenientes do aplicativo. Afinal, para quem compra pela internet, o tempo é um fator muito importante, não é mesmo?
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