Dicas para vender mais produtos católicos no Dia das Mães
O Dia das Mães logo está chegando, e, com a data, todas as comemorações e confraternizações também. São momentos marcados por um grande sentimento de gratidão e generosidade a elas, que dão o seu melhor para sermos melhores, por isso, essa celebração não pode passar em branco!
E não apenas por este motivo, mas também por ser uma data importante e esperada no comércio. É uma oportunidade especial para a sua loja católica potencializar as vendas e conquistar mais clientes.
Pensando nisso, nós, da Lírio do Vale, preparamos algumas dicas para você, lojista católico, planejar seu estoque de produtos para essa celebração tão especial. Acompanhe as orientações e organize o seu comércio para o Dia das Mães!
1- Planejamento é tudo

A primeira dica não tem segredo, mas fará toda a diferença no resultado das suas vendas: planejamento. Apesar de parecer óbvio, muitos lojistas ainda não têm o hábito de planejar suas ações com antecedência, talvez por falta de experiência ou de organização, o que acaba por gerar diversos imprevistos, como a falta de mercadoria ou o atraso na entrega.
Dessa forma, é fundamental separar um tempo, logo no início do ano, para colocar no papel as datas sazonais e da Igreja. Ao longo dos meses, é importante manter essa organização, refletindo sobre quais produtos não podem, em hipótese nenhuma, estar de fora do portfólio da sua loja.
Para te ajudar nesta organização, baixe o Planner da Lírio do Vale gratuitamente e esteja sempre preparado e com suas metas bem definidas, traçadas, mensuradas e orientadas a obter resultados cada vez melhores!
Outros aspectos fundamentais para o planejamento para o Dia das Mães na sua loja dizem respeito a análise do seu público e as preferências que eles já mostraram ter em relação aos artigos religiosos, garantindo que você tenha em seu estoque os produtos mais procurados, e que não seja necessário vender itens sem lucro algum por estarem parados há tempos na sua loja.
Além do mais, quanto antes você tiver sua lista definida, mais tempo terá para negociar preço com fornecedores, definir promoções, campanhas e estratégias para esta celebração especial!
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2- Prepare sua equipe de vendas
Uma equipe bem treinada, capacitada e motivada é essencial. Garanta que seus colaboradores saibam como realizar um bom atendimento, principalmente em momentos em que a loja esteja mais cheia do que o normal. Certifique-se também, de que eles conheçam cada produto e a história religiosa por trás deles, sendo eficazes para sugerir opções de presentes acertadas, que agradem o seu cliente e façam com que ele retorne para uma nova compra.

Se você tem algum tempo de experiência com vendas, deve saber que é muito comum se deparar com clientes que desejam presentear a mãe, a avó, a esposa, mas saem de casa sem a menor ideia do que comprar. Nesta hora, é importante ter uma equipe qualificada para ganhar a confiança da pessoa e evitar que uma boa oportunidade de vendas seja perdida por despreparo profissional.
3- Faça uma boa vitrine
Uma dica importante é caprichar na vitrine da sua loja católica! Isso atrairá clientes e mostrará a eles que seus produtos são ótimas opções para o Dia das Mães. Intercale-os na decoração e exponha pensando numa variedade de artigos e valores para todos os públicos.
A data envolve amor, cuidado, carinho, proteção. Dessa forma, itens devocionais de Nossa Senhora não podem faltar, concorda? Aposte nas imagens, nos acessórios e em artigos decorativos. Use a criatividade e perceba o interesse das pessoas pela sua vitrine, quando passarem na frente da loja e entrarem para adquirir artigos religiosos.
Ah, importante! Não se esqueça que o virtual também é uma vitrine! Suas redes sociais precisam ser igualmente ou até mais atrativas, principalmente, se você empreende apenas com a loja digital. Aposte em fotos de qualidade, um visual bonito e estratégico e informações claras e organizadas.
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4- Crie um ambiente agradável em sua loja

Para obter bons resultados em suas vendas com o Dia das Mães, é importante investir em estratégias que tragam um bom relacionamento com o seu cliente. Afinal, quanto mais agradável for a experiência de compra para o consumidor, mais tempo ele vai querer passar em sua loja.
Outra boa ideia é trabalhar os diferentes sentidos do cliente, utilizando aromatizadores de ambiente, uma trilha sonora que conecte-se com este período, uma temperatura agradável e uma iluminação boa. Com essas orientações, sua loja se tornará um lugar confortável e que remete boas energias a quem nela passa. E essas dicas, além de serem usadas nas semanas anteriores ao Dia das Mães, também devem permanecer no restante do ano, garantindo um ambiente agradável a todo tempo.
As redes sociais também podem contribuir para instigar a vontade dos seus clientes em visitar a sua loja católica. Invista em vídeos curtos nos stories ou no reels do Instagram, mostrando os bastidores do seu negócio, pois isso gera empatia, humaniza e aproxima você do seu público.
5- Aspectos de compra
Quem não gosta de ofertas e promoções? Por meio dessas estratégias, você atrai novos clientes e também fideliza aqueles que já compram em sua loja. Que tal?
Você pode criar combos e kits que promovam o aumento da venda de produtos específicos, como “leve 3, pague 2”, ou ainda anunciando descontos percentuais do tipo “tudo com até X vezes de desconto”. Seja ela qual for, oferecer alguma vantagem ao cliente é atrativo e pode trazer outras pessoas para comprarem por indicação.
Além disso, essa é uma excelente estratégia para movimentar aquele estoque parado a algum tempo na sua loja. Leia mais sobre o assunto aqui!
Para o Dia das Mães, invista em kits com diferentes produtos e de distintos preços, garantindo que o seu cliente encontre exatamente o que procura em sua loja. Inclua canecas, necessaires, acessórios e imagens de Nossa Senhora e crie kits especiais, devocionais e únicos.
Outro aspecto que deve ser levado em consideração é sobre as formas de pagamento. Observando que, hoje em dia, é cada vez mais raro uma pessoa andar com dinheiro em espécie na carteira, caso queira incentivar as vendas à vista, você pode avaliar uma porcentagem de desconto para pagamento em dinheiro.
É muito importante que sua loja ofereça várias possibilidades para facilitar esse processo. Por isso, inclua opções por cartão de crédito, débito e Pix.

Gostou das nossas dicas?
Ao terminar a leitura deste conteúdo, coloque as nossas sugestões em prática e garanta ótimas vendas nesta data especial para todos nós.
Para obter resultados ainda mais satisfatórios, conte com um fornecedor de qualidade e confiança para garantir os melhores artigos religiosos, conte com a Lírio! Nosso portfólio apresenta uma grande variedade de produtos devocionais, tais como terço, chaveiros, imagens em resina, acessórios, entre outros, que, com toda certeza, farão sucesso se adquiridos para o seu negócio.
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